Nuvem
--
--°C
--° --°

Gesto de Moraes em clássico do Corinthians vira símbolo de tensão após sanções dos EUA

Horas após o anúncio de sanções do governo dos EUA com base na Lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, apareceu em um camarote da Neo Química Arena para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras — e foi flagrado fazendo um gesto obsceno em resposta a provocações da torcida.

A imagem rapidamente viralizou. Para uns, sinal de provocação; para outros, quebra de decoro. O gesto com o dedo médio acontece no mesmo dia em que Moraes foi incluído em uma lista de sanções por supostas violações de direitos humanos e abuso de poder, de acordo com o Departamento de Estado americano.

Mesmo diante da repercussão internacional, Moraes demonstrou tranquilidade no estádio, onde estava acompanhado da esposa. Durante a transmissão, Galvão Bueno comentou: “Ele está ali como torcedor. Tem todo o direito de estar ali como torcedor”.

Nas redes, o episódio virou combustível para memes, mas também para críticas sobre a postura de figuras públicas diante de um momento delicado nas relações entre Brasil e Estados Unidos.

Compartilhar: