Nuvem
--
--°C
--° --°

Morre Sérgio Leite de Andrade, ex-presidente da Usiminas

Morreu nesta segunda-feira (14), em Belo Horizonte, o ex-presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade. A informação foi divulgada pela assessoria da siderúrgica. Andrade tinha 72 anos. Ele foi encontrado sem vida em uma casa, localizada dentro de um condomínio na capital mineira.

Sérgio Leite Andrade foi presidente da Usiminas por seis anos, entre 2016 e 2022, quando passou a integrar o Conselho de Administração da companhia mineira.

A causa da morte não foi divulgada. A família ainda vai informar sobre o local e horário do velório e sepultamento do ex-presidente da Usiminas.

Leia na íntegra o comunicado da Usiminas:

Com profundo pesar, comunicamos a perda de Sérgio Leite de Andrade, ocorrida nesta segunda-feira, 14 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Sérgio ingressou na Usiminas em 1976 e, desde o início de sua trajetória como jovem pesquisador e engenheiro, dedicou-se integralmente à companhia e à indústria do aço. Presidiu a Usiminas de 2016 a 2022 e atuava como vice-presidente de Assuntos Estratégicos da companhia. Muito relevante sua trajetória institucional, atualmente era presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil e membro do Conselho Estratégico da Fiemg, sendo reconhecido por sua atuação ética, respeitosa e por sua visão estratégica.

O presidente da Usiminas Marcelo Chara, que trabalhou com Sergio desde 2012, declarou: “Sergio deixa um legado de compromisso, competência e uma total dedicação às pessoas da Usiminas e às comunidades onde atuou, começando por Ipatinga, em Minas Gerais. Agradeço imensamente por tudo que aprendi com ele.”

Compartilhar: